terça-feira, 22 de outubro de 2013

Secretário estadual de Agricultura faz entrega de novas colheitadeiras para COAGRO, em Campos



O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, participa nesta quarta-feira (23/10), às 11 horas, na Usina Sapucaia, em Campos dos Goytacazes, da solenidade que marca a entrega oficial de três novas colheitadeiras à COAGRO - Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos foram adquiridos através do convênio firmado em julho deste ano, entre o Governo do Estado, através da AgeRio, Caixa e BNDES
.

Para Christino Áureo, esta é uma ação emblemática do programa da secretaria estadual de Agricultura para a recuperação do setor de produção de bioenergia.

- Além do ganho ambiental com a redução da queima da palha da cana, em respeito à legislação estadual, a chegada dessas colheitadeiras de última geração demonstram a recuperação do setor na região - destacou.

Com os novos equipamentos, que serão usados já nesta safra, a COAGRO passa a ter 12 colheitadeiras.



Na ocasião, o secretário Christino Áureo vai formalizar convênio com a COAGRO que disponibiliza máquinas do Programa Estradas da Produção visando a recuperação de estradas vicinais, atendendo aos pequenos produtores da cana-de-açúcar.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MULTA POR LIXO NA RUA SERÁ LEVADA A TODO ESTADO

A multa por lixo jogado no chão, que vem sendo utilizada com sucesso na cidade do Rio há pouco menos de dois meses, será levada a outras cidades. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (15/10), em segunda discussão, o projeto de lei 2.046/09, do deputado Pedro Augusto (PMDB), que institui no estado o programa “Rio Limpeza”, com fiscalização e cobrança de multas pelo lixo jogado no chão em locais públicos. A proposta levará a todo o estado o que vem sendo praticado na capital, através do programa “Lixo Zero”, da prefeitura do Rio. “Esse é um projeto de promoção da cidadania. Já é hora dos cidadãos saberem que o lixo não pode ser jogado no chão, de combatermos esse péssimo hábito”, apontou Pedro Augusto.
O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. Caso vire lei, ele punirá gradualmente, com advertências nos primeiros dois meses e, após esse prazo, aplicação de multas de meio salário mínimo na primeira infração e um salário em caso de reincidência. O desenvolvimento do cadastro dos infratores e notificação das multas ficará a cargo do Detran, enquanto a fiscalização caberá à secretaria de Estado do Ambiente.(Fonte Alerj).

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ponte que ligará SJB a SFI em destaque na sessão da Câmara de SJB



Nesta quarta-feira (16), a sessão da Câmara de São João da Barra terminou mais cedo, contendo apenas duas moções e um projeto de lei aprovados. A pedido do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), o plenário aprovou a retirada das demais matérias da pauta em sinal de solidariedade à vice-presidente da Casa, Soninha Pereira, cujo irmão, o presidente da Colônia de Pesca Z2, Willian Pereira, faleceu no final da tarde desta quarta.



O projeto de lei aprovado é o de número 051/13, que dispõe sobre a extinção e criação de cargos comissionados na Procuradoria Geral do município. Já a principal moção foi proposta pelo vereador Jonas Gomes de Oliveira, que parabenizou o prefeito Neco, o governador Sérgio Cabral e os diretores do Consórcio Paraíba do Sul, pela homologação das obras de construção da ponte que ligará SJB a São Francisco de Itabapoana.



– Essa ponte, tão esperada por 30 anos, vai acelerar o desenvolvimento de SJB e de todos os municípios vizinhos, assim como os Estados do Rio e Espírito Santo. Desde que assumi, em 2005, essa foi uma de minhas principais lutas aqui na Casa, sendo o motivo de minha entrada para a vida pública – observou Jonas. 





Willian Pereira - Ao final da Ordem do Dia, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, concedeu um minuto a cada vereador para se pronunciar sobre o sanjoanense Willian Pereira – também irmão dos ex-vereadores, Antônio José e Carlos Pereira. Willian também tentou entrar para a política, sendo suplente de Aluizio no pleito passado. “Ele vai deixar saudade porque era um cara alegre, um lutador, que entusiasmava todo mundo que chegava perto dele. Peço a Deus que conforte a família neste momento”, disse Aluizio.

Chegou o melhor e mais moderno lançamento de alto padrão da Pelinca!



 
Maxime Residence!
Em localização estratégica, próximo à Pelinca e à 28 de março, o Maxime Residence conta com um projeto
exclusivo.
Apartamentos com 4 quartos sendo 2 suítes, com alto padrão de acabamento, prédio com área de lazer completa
2 vagas de garagem, excelente forma de pagamento com entrada a partir de R$ 30.000,00.


Vladimir Ferreira do Nascimento
PRIME Consultoria Imobiliária
22-27342020
22-78119672
ID: 12*58020

Eleitor do Futuro elege presidente da escola em São Francisco de Itabapoana



O projeto eleitor do futuro, idealizado pelo TER (Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro) teve sua segunda e ultima etapa realizada no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Município de São Francisco de Itabapoana, sob a coordenação da 130ª Zona Eleitoral. Estiveram presentes o juiz Marcelo Feres Bressa, a promotora Juliana Viana, o prefeito Pedrinho Cherene, vice Amaro Barros, o presidente da Câmara Claudinho Viana e demais vereadores.

Na primeira etapa no dia 11 de setembro, foi proferida uma palestra pelo Juiz Marcelo Feres Bressa para cerca de 350 alunos do Ensino Médio sobre o funcionamento do processo eleitoral, a separação dos poderes, direitos e deveres do eleitor e candidatos entre outros. A partir do primeiro encontro a escola fez uma eleição interna para a escolha de 4 candidatos a “presidente da escola”.

No encontro desta quarta feira (16/10) aconteceu um debate entre os candidatos, com perguntas e respostas da plateia, em seguida a eleição. O debate foi intermediado pelo chefe do Cartório Eleitoral Jorge Louback. Apesar de simulada, a eleição aconteceu seguindo os tramites de uma eleição normal, inclusive com a “prisão” de alunos que faziam boca de urna.

O candidato vencedor foi o aluno João Vitor, e as suas propostas e as propostas dos colegas que foram debatidas durante o encontro, serão inseridas em um documento que será entregue aos poderes executivo e legislativo, e o trabalho do “presidente do Colégio” será acompanhado pela justiça eleitoral.

Segundo o Juiz Marcelo Feres Bressa, o principal objetivo do projeto é fomentar o debate sobre a democracia e a importância da juventude neste contexto “é preciso que a juventude participe, opine e crie uma consciência estruturada do que representa um processo eleitoral” Afirmou o magistrado.

Em seus discursos a promotora Juliana Viana, o prefeito Pedrinho Cherene e o Presidente da câmara Claudinho Viana destacaram a importância da democracia, e da aproximação da juventude nesse processo.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ponte terá obra iniciada na segunda-feira, dia 21 ( ATUALIZADA)



O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco), o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-RJ), Ivan Figueiredo e um dos diretores da empresa Premag, Luis Edmundo, anunciaram na manhã desta terça-feira (15), na sede da prefeitura, o início das obras da ponte, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. As intervenções começam oficialmente na próxima segunda-feira (21), e a ponte deverá ser entregue em doze meses. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Duas rotatórias em São João da Barra na BR-356

Por meio de requerimento, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira e o líder do governo, Alex Firme, solicitaram ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a construção de duas rotatórias na BR-356: uma no entroncamento da curva de Grussaí e a outra no trecho conhecido como “Trevo do Cuíca”, em Atafona. 

Vereadores desmentem boatos sobre fim do 14º salário


A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana realizou na tarde desta terça feira (08/09) reunião plenária  onde foram debatidos assuntos relevantes para a sociedade. Os vereadores Marcelo Garcia, Yara Cítia e Fabinho do estaleiro falaram sobre boatos, que a Câmara estaria votando a anulação da lei que dá direito ao 14º salário ao servidor público municipal. Eles desmentiram os boatos e afirmaram que em momento algum ouve qualquer movimentação nesse sentido, e que o servidor fique tranquilo quanto a isso “ nós estamos aqui para trabalhar em favor do servidor, até porque eu também sou servidora, vocês  podem contar sempre com a gente” disse Yara cítia. O 14º salário é pago ao servidor no mês que antecede o seu aniversário.
Dentre as indicações apresentadas, destaque para uma de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Claudinho Viana. Ele apresentou  indicação direcionada para a Secretaria de Educação sugerindo a implantação de um projeto  de monitoramento de todas as escolas do município, através de  câmeras conectadas, com uma central na sede da secretaria. O vereador destacou que esse projeto já existe em outras cidades,  e disponibilizou uma cópia do projeto  para a Secretaria de Educação. Outro ponto importante, é que   não terá nenhum custo para o município, pois poderá ser usado verba do FUNDEB “com esse projeto vamos dar mais segurança para nossos filhos, monitorando em tempo real e sem custo para a prefeitura, agora vamos aguardar a secretária de educação, professora Kátia  executar esse projeto tão importante que trará beneficio para todos” finalizou Claudinho.

Solicitação do prefeito Pedrinho Cherene culmina com melhoria do serviço de telefonia celular no litoral do município



Atendendo solicitação do prefeito Pedrinho Cherene, a operadora de telefonia celular Vivo reforçou sua cobertura em Sossego, Ilha dos Mineiros, Guaxindiba e Manguinhos, comunidades do litoral de São Francisco de Itabapoana que registravam deficiência no atendimento. A iniciativa passou pela instalação de uma central em Sossego, com abrangência em um raio de 10 quilômetros e que vai contribuir para a melhoria do sinal, também, nas praias de Santa Clara e Gargaú.

A central entrou em operação no dia 30 de setembro, após reunião do chefe do Executivo sanfranciscano e do Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos, com a diretoria de Relações Institucionais da operadora, no mês de agosto, em Brasília.

O encontro, de acordo com o Secretário André Ricardo, foi o desdobramento dos entendimentos iniciados no mês de janeiro, na tentativa de solucionar o problema, oferecendo um serviço de qualidade a moradores e turistas.

– Acompanhei o prefeito Pedrinho Cherene em uma reunião com representantes da área de engenharia de rede da operadora, no Rio e Janeiro, quando foi feita a solicitação. Na oportunidade obtivemos parecer positivo no sentido de aperfeiçoar os serviços dessa região do município, o que acabou se concretizando – destacou o Secretário.

Além levar o sinal a pontos onde era inviável o uso do telefone da Vivo, a nova central deverá solucionar outro antigo problema no litoral do município, como explica o secretário.

- Em períodos de maior fluxo de pessoas, como réveillon e carnaval, a qualidade do serviço na praia de Santa Clara e em outras partes do litoral ficava comprometida devido ao congestionamento da linha. Um problema sazonal que não mais deverá existir a partir de 2014 – finalizou.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A mudança nos dias de sessão já está em vigo

A mudança nos dias de sessão já está em vigor, conforme publicado no DO de hoje.

Portanto, hoje, às 17h teremos sessão.
E a próxima, na terça que vem (8)