quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Câmara de SJB planeja construção de nova sede

À frente da Câmara Municipal de São João da Barra, o presidente Aluízio Siqueira tem vários projetos para sua gestão. O principal deles é a construção de uma nova sede para o legislativo, já que atualmente os trabalhos da Casa são realizados em dois prédios. “São João da Barra está crescendo e precisamos acompanhar esse crescimento. A Câmara necessita de um prédio coeso, com acessibilidade, com espaço para cada setor e gabinetes para os vereadores atenderem a população”, explica.
Aluízio informa que tem conversado com o prefeito, José Amaro Martins de Souza (Neco), para que a prefeitura ceda uma área e a Câmara venha a construir. “Inclusive, queremos fazer um concurso público para a escolha do projeto arquitetônico”, adianta, informando que pretende convidar, para compor a banca de jurados, algum profissional do escritório de Jaime Lerner, outro do Governo do Estado, além dos próprios vereadores da Casa. A obra deverá primar pela Sustentabilidade, com aproveitamento da energia solar, água da chuva, entre outros recursos.
O presidente informa, ainda, que sua gestão será pautada pela transparência. “Queremos uma Câmara aberta ao povo, onde as pessoas possam dar sugestões, fazer críticas e que todos os vereadores – situação e oposição – possam trabalhar de forma transparente”, comentou.
As sessões legislativas continuarão a ser transmitidas pela Internet, em tempo real. “Vamos colocar o site em funcionamento e com as legislações vigentes disponíveis. Assim, facilitaremos o acesso às pessoas que precisam consultar uma lei sobre zoneamento, por exemplo”, explica.
O Regimento Interno, datado de 1997, também passará por uma atualização, com o objetivo de sanar dúvidas de interpretação – o que ocorria com frequencia nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário